Sábado, 24 de Setembro de 2022
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
19°
18°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Hora de Campos Borges
Ao Vivo: Hora de Campos Borges
Notícias

Ministério da Saúde recebe 1 milhão de doses de CoronaVac para crianças de 3 e 4 anos

Ministério da Saúde recebe 1 milhão de doses de CoronaVac para crianças de 3 e 4 anos
19.09.2022 14h28  /  Postado por: Mirele Caldas

Instituto Butantan entregou ao Ministério da Saúde nesta segunda-feira (19) um milhão de doses da CoronaVac para a imunização de crianças entre três e cinco anos. Com isso, a pasta deve divulgar o calendário de distribuição das vacinas nos próximos dias.

A produção estava paralisada desde o ano passado e foi retomada em agosto com a chegada do Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) importado da farmacêutica Sinovac, na China. Além do novo lote entregue nessa data, o Butantan deverá produzir até o final de setembro outras 2,5 milhões de doses disponíveis para atender à demanda de vacinação infantil.

A extensão do uso da CoronaVac para a faixa etária de três a cinco anos, inclusive para crianças imunossuprimidas e com comorbidades, foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em julho. A decisão foi motivada por estudos clínicos e dados epidemiológicos que demonstram efetividade e segurança do imunizante no público infantil. Pareceres das sociedades médicas convidadas, como a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), a Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) e a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), também contribuíram para a decisão do órgão.

GZH

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO