Sábado, 24 de Setembro de 2022
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
19°
18°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Hora de Campos Borges
Ao Vivo: Hora de Campos Borges
Educação

Espumoso demonstra interesse em aderir à escolas cívico-militares estaduais

Espumoso demonstra interesse em aderir à escolas cívico-militares estaduais
12.09.2022 11h13  /  Postado por: Mirele Caldas

O Município de Espumoso, através da Secretaria de Educação, encaminhou um ofício para a Secretaria Estadual de Educação do Rio Grande do Sul, demonstrando interesse em iniciar um processo conjunto de implantação do modelo escolar cívico-militar.

A iniciativa segundo o prefeito Douglas Fontana, é buscar avançar na primeira fase do projeto, que é demonstrar interesse por parte do governo gestor da escola. A segunda, é a coordenação do projeto, na SEDUC, entrar em contato com a comunidade escolar, como pais, alunos, professores e funcionários, para iniciar de fato a implantação.

Para aderir ao projeto a escola deve ter alguns critérios sociais, como a vulnerabilidade, dessa forma o Centro Municipal de Ensino Fundamental Álvaro Rodrigues Leitão, foi cadastrado neste primeiro momento.

O que são as escolas cívico-militares?

O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares atuarão no monitoramento em três áreas: educacional, didático-pedagógica e administrativa. Atendendo os alunos no turno inverso das aulas convencionais, e trabalhando temas como: disciplina, trabalho em grupo, civismo e outros temas.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO