Sábado, 01 de Outubro de 2022
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
20°
11°
17°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Música, Informação e Esporte
Ao Vivo: Música, Informação e Esporte
Especiais

Cotriel Educando para o Campo: Escola de Campos Borges começa instalar estufa de hortaliças

Cotriel Educando para o Campo: Escola de Campos Borges começa instalar estufa de hortaliças
01.09.2022 15h26  /  Postado por: Mirele Caldas

Na quarta-feira, 31 de agosto, durante todo o dia, a Escola Menino Deus de Campos Borges iniciou os trabalhos de instalação da estufa de hortaliças que funcionará junto ao educandário.  A ação faz parte do Programa Cotriel Educando para o Campo, que é promovido pela Cooperativa, com apoio dos municípios de Alto Alegre, Campos Borges, Espumoso e Jacuizinho, e com assessoria pedagógica da Secretaria de Educação de Espumoso. O público alvo são alunos do 6º ano. Este ano, o enfoque do projeto será o “Empreendedorismo Rural Sustentável”.

O técnico agrícola da Unidade de campos Borges, Lucas Provensi, auxiliou na organização do canteiro e deu orientações sobre a forma correta de cobertura da estufa e as melhores hortaliças a serem plantadas.

Segundo a coordenadora pedagógica da Escola, Elisabete Pastório, na estufa serão plantadas hortaliças que futuramente serão usadas para o cardápio da merenda escolar. O projeto começou junto ao educandário no dia 22 de junho, quando aconteceu um bate-papo dos alunos com alguns empreendedores rurais.

A coordenação do projeto do educandário é da professora Nara Signor com orientação da Professora Denise Bender e a colaboração da Cotriel e o escritório da Emater do Município.

O cronograma prevê, até novembro, a construção e o desenvolvimento do projeto nas escolas e no dia 04 de novembro, acontecerá o encerramento com a apresentação do Projeto Empreendedor.

Fotos: Lucas Provensi

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO