Sábado, 24 de Setembro de 2022
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
19°
17°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Hora de Campos Borges
Ao Vivo: Hora de Campos Borges
Especiais

Mobilização para vacinação de crianças e adolescentes nas escolas tem início hoje

Mobilização para vacinação de crianças e adolescentes nas escolas tem início hoje
31.08.2022 14h28  /  Postado por: Mirele Caldas

Tem início nesta quarta-feira, 31 de agosto, as ações de mobilização para vacinação de crianças e adolescentes contra a poliomielite, a Covid-19 e outras doenças, com a atualização da caderneta vacinal, em instituições de ensino de todo o Estado. Com apoio do Ministério Público do Rio Grande do Sul, a ação é uma estratégia da Secretaria Estadual de Saúde (SES), em parceria com a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) e com a Federação das Associações dos Municípios do Estado do Rio Grande do Sul (Famurs) e outras entidades, que busca ampliar a cobertura vacinal de crianças e de adolescentes. Alguns municípios já imunizam crianças e adolescentes no ambiente escolar.

As prefeituras organizarão ações que vão desde a visitação às escolas, com a oferta das doses necessárias, até mobilizações nas Unidades de Saúde e em locais públicos, com o apoio das escolas para a sensibilização e mobilização das famílias. Nesse esforço conjunto, as equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS) devem avaliar as cadernetas dos alunos e ofertar as vacinas faltantes. Mães, pais e responsáveis serão comunicados para que compareçam e autorizem as aplicações.

De acordo com a SES, a cobertura vacinal contra a poliomielite vem decaindo. Em 2016, 53% dos municípios alcançaram a meta, já em 2021, apenas 34%. O Brasil está em alto risco para o reaparecimento da doença.

MPRS

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO