Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2025
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 3383.3400
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
33°
14°
15°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Sinfonia Sertaneja
Ao Vivo: Sinfonia Sertaneja
Geral

Animais começam a chegar ao parque da Expointer na segunda-feira (22)

Animais começam a chegar ao parque da Expointer na segunda-feira (22)
18.08.2022 15h28  /  Postado por: Tânia Diehl

Participantes de julgamentos na 45ª Expointer, animais de argola começam a chegar ao parque de exposições Assis Brasil, em Esteio, na próxima segunda-feira (22/8). O portão 8 será aberto às 8h.

Os exemplares podem ingressar até o dia 26 de agosto, das 8h às 22h. Todos passarão pela equipe da Defesa Sanitária Animal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr). Nos demais dias, podem entrar os animais rústicos, que participam de provas e leilões.

O zootecnista responsável pelo Serviço de Exposições e Feiras da Seapdr e comissário-geral da Exposição de Animais da Expointer, Pablo Charão, solicita que os produtores observem as exigências sanitárias exigidas para cada espécie de animal. “É necessário que façam uma revisão em seus animais antes, para que não venham com ectoparasitas ou com sintomas de doenças infectocontagiosas”, alerta.

Diretora do Departamento de Defesa e Vigilância Sanitária Animal da secretaria, Rosane Collares lembra que deverão ser apresentadas as Guias de Trânsito Animal (GTA) e demais documentos zoossanitários e fiscais, conforme prevê a legislação. Os animais serão inspecionados clinicamente, identificados e terão os documentos sanitários verificados pela equipe sanitária do turno, dentro da área de desembarque.

Os resultados de testes diagnósticos, exames laboratoriais e atestados de vacinações para os animais participantes do evento não poderão ter seu prazo de validade expirado antes de 6 de setembro. Para os animais procedentes de outros países haverá exigência do cumprimento da legislação federal. Será permitida a participação somente de bovinos ou bubalinos provenientes de áreas com reconhecimento internacional de livre de febre aftosa sem vacinação.

 

Fonte: Secim

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO