Morre a atriz Anne Heche, aos 53 anos
Morreu na tarde desta sexta (12), aos 53 anos, a atriz Anne Heche, informou o jornal The Guardian. A americana estava internada em estado grave desde o dia 5 de agosto, quando seu carro colidiu contra uma casa em Los Angeles, pegando fogo em seguida. Ela era conhecida por séries como Chicago P.D. e Men in Trees e filmes como Volcano — A Fúria (1997) e Seis Dias, Sete Noites (1998).
Nascida em Ohio, nos Estados Unidos, Anne Heche teve uma juventude conturbada com o pai abusivo e os quatro irmãos. Em seu livro de memórias Call Me Crazy, de 2001, ela relatou ter sofrido estupros do patriarca na infância.
Na adolescência, ela começou a participar de peças teatrais na escola, e aos 16 anos foi descoberta por um agente.
— Encontrei o paraíso naquele palco — contou ao jornal The Telegraph, em 2011 — Eu tive a oportunidade de experimentar uma vida e uma alegria que não estava na minha família.
Em 1987, Anne começou a atuar na novela Another World. O sucesso veio no final dos anos 1990, quando teve papéis em filmes como Volcano — A Fúria, Donnie Brasco, Seis Dias, Sete Noites, no qual atuou com Harrison Ford, e Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado .
Foi nessa época que a atriz revelou seu relacionamento amoroso com a comediante e apresentadora Ellen DeGeneres. Depois de se separarem, Heche se casou com o operador de câmara Coleman Laffoonm, com quem teve um filho, Homer, e mais tarde engatou um relacionamento com o ator James Tupper, com quem teve outro filho, Atlas.
Nos anos 2000, Anne seguiu atuando em séries, como Men in Trees, The Brave e Chicago P.D.: Distrito 21, e filmes de comédia e ação. Recentemente, ela havia encerrado as gravações do longa Girl In Room 13, que aborda a indústria de tráfico humano. Heche também aparece em The Idol, minissérie protagonizada por The Weeknd e Lily-Rose Depp, prevista para estrear este ano na HBO Max.
GZH