Quinta-feira, 06 de Outubro de 2022
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Chuva
26°
17°C
Espumoso/RS
Chuva
No ar: Programação Musical
Ao Vivo: Programação Musical
Notícias

Ministro da Economia afirma que o desemprego no Brasil cairá para 8% antes do fim deste ano

Ministro da Economia afirma que o desemprego no Brasil cairá para 8% antes do fim deste ano
10.08.2022 07h26  /  Postado por: Jornalismo

Atualmente em 9,3%, a taxa de desemprego no Brasil pode cair para 8% antes do fim deste ano, com a recuperação econômica, disse o ministro da Economia, Paulo Guedes. Ele participou, na noite de terça-feira (09), da abertura do congresso da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), em Brasília.

“Antes de o ano acabar, nós estamos descendo [a taxa de desemprego] para 8%. Vamos terminar o ano com o menor desemprego que já vimos nesses últimos dez, 15 anos”, declarou o ministro.

Na avaliação de Guedes, o Brasil está entrando em um longo ciclo de crescimento. Segundo ele, a economia nacional encontra-se em situação melhor do que a de países desenvolvidos, que estão entrando em recessão, e do que a de outros países latino-americanos, que estão “desmanchando”, nas palavras do ministro.

Guedes atribuiu parte da recuperação do mercado de trabalho à melhora do ambiente de negócios, com a redução da burocracia. “O Brasil está em um longo ciclo de crescimento. Criamos um ambiente de negócios que já tem contratos de R$ 890 bilhões”, ressaltou.

Fonte: O Sul

Foto: Marcelo Camargo

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO