Tribunal do Júri de Espumoso condena homem a 14 anos de prisão por assassinato
O Tribunal do Júri da Comarca de Espumoso condenou no final da tarde de ontem, quarta-feira, Josué Maciel de Oliveira, a 14 anos de prisão pela morte de Márcio Henrique Teles e pela tentativa de homicídio de Luciano Teles. Os crimes aconteceram no dia 28 de março de 2015, no local conhecido na época como Bar do Celso, no bairro Arroio.
Na ocasião dos fatos, segundo consta nos autos do processo, Marcelo Antunes dos Santos (já absolvido), Josué Maciel de Oliveira, Jéferson Maciel e Vismar Pereira Maciel (já julgados anteriormente), acompanhados de um menor de idade na época (inimputável), mataram Márcio Henrique Teles e feriram com gravidade Luciano Teles.
Consta nos autos que os acusados atacaram os dois homens com facas, adagas e facões. O motivo seria porque a vítima, acompanhada de sua esposa, seu irmão e um primo da sua esposa estavam ingerindo cerveja, no momento em que esbarraram no denunciado Vismar, derrubando o copo de cerveja que ele tinha na mão.
Vismar teria saído do estabelecimento e retornado com os demais acusados, inclusive o menor, e todos investiram contra as duas vítimas. Ainda segundo os autos, as vítimas não tiveram como defender-se. Márcio foi morto no local, e Luciano restou gravemente ferido, sendo atendido no Hospital São Sebastião de Espumoso e sendo transferido para Passo Fundo, onde permaneceu internado até recuperar-se.
Durante a instrução do processo, foram ouvidos os réus e inquiridas 16 testemunhas.
No tribunal do júri de ontem, o réu Josué foi condenado há 14 anos de prisão, mas a defesa já recorreu, e o réu vai aguardar o resultado em liberdade.