A ideia de abrir uma entidade que apoiasse pessoas com câncer surgiu a partir de um grupo de voluntários que realizava atividades para a comunidade, como visitas em hospitais, bairros e associações beneficentes. O grupo percebeu as dificuldades que enfrentavam as pessoas com câncer em terem todas as suas necessidades básicas atendidas, já que a continuidade do tratamento e dos suplementos necessários têm custo elevado.
Frente à fragilidade socioeconômica e emocional que a doença provoca no paciente e em toda a família, oferecemos acompanhamento com assistentes sociais e psicólogos, os quais acolhem, orientam e identificam as necessidades dos que buscam ajuda em uma das unidades.
Realiza atendimentos individuais, grupos de apoio, rodas de conversa, visitas domiciliares, oficinas, confraternizações e passeios.
Acesse a página da entidade: www.aapecan.com.br e conheça mais ouvindo a entrevista completa:
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.