Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2024
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 3383.3400
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
30°
16°
17°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Madrugadão Planetário
Ao Vivo: Madrugadão Planetário
Notícias

Buscas são realizadas em São Leopoldo por advogada que desapareceu após sair para caminhar

Buscas são realizadas em São Leopoldo por advogada que desapareceu após sair para caminhar
18.07.2022 13h39  /  Postado por: Mirele Caldas

O sumiço de uma advogada em São Leopoldo, no Vale do Sinos, mobiliza as forças da segurança desde o fim de semana. O objetivo é tentar descobrir o paradeiro de Alessandra Dellatorre, 29 anos. Ela sumiu na tarde de sábado (16), após sair para caminhar, no bairro Cristo Rei. O desaparecimento é investigado pela Polícia Civil.

Por volta das 14h30min de sábado, Alessandra saiu de casa para uma caminhada, como costumava fazer. Câmeras de segurança chegaram a registrar parte do trajeto feito pela advogada. Ela vestia moletom preto e calça da mesma cor. No entanto, ela não chegou a retornar para casa. A advogada não costumava levar telefone celular quando saía para se exercitar.

A procura se concentra no trajeto entre o 16º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado, do Exército, e o Cemitério Ecumênico, ambos no bairro Cristo Rei. Participaram das buscas Polícia Civil, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e militares do Exército, entre outros. Durante a madrugada desta segunda (18), as autoridades realizaram as buscas em uma área de mata.

Polícia Civil / Divulgação
Alessandra Dellatorre, 29 anos, está desaparecidaPolícia Civil / Divulgação

Segundo o delegado André Serrão, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o desaparecimentocães farejadores de Porto Alegre e um helicóptero da Polícia Civil foram empregados nas buscas neste domingo. Mas até o momento não foi encontra nenhuma pista de Alessandra.

 — Todas as forças estão empenhadas em encontrar a desaparecida  — diz o policial, que participa das buscas neste domingo.

Conforme o delegado, não há até o momento evidência de que ela tenha sofrido algum tipo de crime, mas o caso segue sob apuração.

Quem tiver informações que possam contribuir com a elucidação do desaparecimento deve entrar em contato com a Polícia Civil pelo telefone 08006420121.

Dicas de como agir 

 Em desaparecimentos

  • Registre o desaparecimento na polícia assim que for percebido
  • Leve uma fotografia atualizada para repassar aos policiais
  • Outras informações relevantes no momento do registro são saber se a pessoa tem telefone celular e se foi levado junto, se possui redes sociais, os dados de conta bancária, se possui veículo e qual a placa, locais que costuma frequentar, pessoas com quem mantêm contato (amigos, familiares), se é usuária de drogas e se houve alguma desavença que pode ter motivado o sumiço
  • Comunique o desaparecimento aos amigos e conhecidos, que podem auxiliar com informações. Ao divulgar o sumiço, informe os contatos de órgãos oficiais como Polícia Civil e Brigada Militar para receber informações. Isso evita que criminosos interessados em extorquir familiares de desaparecidos se aproveitem da situação
  • Outra orientação importante é que as famílias comuniquem a polícia não somente o desaparecimento, mas também a localização. É muito comum os policiais depararem com casos de pessoas que não estão mais desaparecidas, mas que no sistema constam como sumidas porque o registro de localização não foi feito

Se forem crianças ou adolescentes

  • Percorra locais de preferência da criança
  • Saiba informar quem são os amigos dela e com quem pode estar
  • Esteja atento às roupas que a criança ou adolescente está usando e, em caso de sumiço, descreva para a polícia
  • Mantenha alguém à espera no local de onde ela sumiu. É comum que ela retorne para o mesmo ponto
  • Ensine as crianças, desde pequenas, a saberem dizer seu nome e o nome dos pais
  • Quando a criança ou adolescente for localizada, informe a polícia

GZH

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO