Motoristas de vans de Saúde prestam homenagem a vítimas de acidente e pedem mais segurança nas estradas
Na manhã da última segunda-feira (04) um grave acidente de trânsito, envolvendo uma van da Secretaria de Saúde de Constantina e um caminhão de ração, vitimou sete pessoas, na BR-386. Todos os mortos eram passageiros da van e estavam indo realizar consultas em Tenente Portela.
Entre as vítimas, estava também o motorista da van, Magno Zanella. Na manhã de ontem (terça-feira, 5) motoristas de vans da Saúde de diversos municípios da região prestaram uma homenagem ao motorista e os passageiros mortos no acidente. Além de lembrar a morte do colega, os motoristas alertaram para os riscos que enfrentam diariamente nas rodovias da região.
A maioria deles se desloca quase que diariamente dos seus municípios para Passo Fundo, trazendo pacientes para atendimento médico na cidade. Conforme Marcelo Copatti, motorista da van da Saúde de Frederico Westphalen, ele realiza esse trabalho há 20 anos, todos os dias. Segundo ele, o perigo na estrada é iminente e ele já presenciou muita irresponsabilidade e imprudência no trânsito.
Além do trânsito, os motoristas enfrentam ainda estradas com condições ruins, adversidades climáticas, entre outros imprevistos do dia a dia na rodovia. Marcelo Copatti relata ainda dificuldades para acessar a cidade de Passo Fundo, com fluxo intenso de veículos e falta de lugares específicos para os carros de saúde estacionarem.
*Rádio Uirapuru