Domingo, 02 de Outubro de 2022
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
20°
11°
13°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Música, Informação e Esporte
Ao Vivo: Música, Informação e Esporte
Geral

Motorista de caminhão que colidiu contra van na BR-386 em Constantina afirma que dormiu ao volante

Motorista de caminhão que colidiu contra van na BR-386 em Constantina afirma que dormiu ao volante
04.07.2022 14h30  /  Postado por: Tânia Diehl

O motorista do caminhão que colidiu frontalmente contra uma van na BR-386, em Constantina, no norte do Estado, afirmou à Polícia Civil que dormiu ao volante. A declaração foi dada em depoimento realizado ainda no hospital do município nesta segunda-feira (4). Sete pessoas, incluindo um bebê de dois meses, morreram no acidente.  A Polícia Civil, no entanto, já obteve o depoimento de uma testemunha de que a colisão ocorreu por uma ultrapassagem indevida por parte do caminhão. De acordo com o delegado Leandro Antunes, não há elementos que configurem uma prisão em flagrante.  O nome do motorista não foi divulgado pela polícia.

Ainda segundo a Polícia Civil, o motorista do caminhão relatou que saiu de Palmitinho, localizada a cerca de cem quilômetros de Constantina, com o caminhão vazio e teria como objetivo carregar o veículo. Ele deve receber alta ainda nesta segunda-feira.

A van saiu de Constantina e transportava seis pacientes que receberiam atendimento médico em Tenente Portela. A colisão teria ocorrido no momento em que o condutor do caminhão, emplacado em Palmitinho, teria tentado realizar uma ultrapassagem no trecho. A manobra, no entanto, não foi completada e terminou com o choque entre os dois veículos.

De acordo com a PRF, o caminhão seguia no sentido São José das Missões a Sarandi e a van vinha no caminho contrário. O motorista do caminhão sobreviveu ao acidente e foi encaminhado a um hospital de Constantina. No trecho em que ocorreu a colisão, a ultrapassagem é proibida e o local tem pista em curva.

O Instituto Geral de Perícias (IGP) já está no local da colisão. Com o trabalho dos peritos, o delegado espera receber também informações sobre a velocidade que seguia o caminhão. Os mortos são o motorista da van,  Magno Zanella, e seis passageiros.
Fonte: GZH
Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO