Incêndio em centro de dependentes químicos deixa onze pessoas mortas em Carazinho
Um incêndio registrado em um centro de tratamento para dependentes químicos deixou onze pessoas mortas na noite dessa quinta-feira em Carazinho. O Centro de Reabilitação de Dependentes Químicos (Cetrat) fica localizado na rua Cláudio Santos, no bairro Vila Rica. Oito vítimas tiveram os corpos carbonizados e morreram no local.
Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e até as 2h desta sexta conduziram quatro sobreviventes ao Hospital de Caridade, mas um deles não resistiu aos ferimentos e morreu no complexo hospitalar. Os outros três, segundo informações do Corpo de Bombeiros, estão em condição estável. Duas pessoas são consideradas desaparecidas no incêndio.
Além do Corpo de Bombeiros, equipes da Defesa Civil também foram chamadas e trabalham no local. Até o início da madrugada não havia sido confirmado o número de pessoas que estavam no local no momento do sinistro. As causas do incêndio serão apuradas a partir do trabalho do Instituto Geral de Perícias.
Fonte: Correio do Povo