Sábado, 25 de Junho de 2022
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
15°
10°
10°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Música, Informação e Esporte
Ao Vivo: Música, Informação e Esporte
Notícias

Temporal de granizo causa destruição na cidade de Vacaria, na Serra Gaúcha

Temporal de granizo causa destruição na cidade de Vacaria, na Serra Gaúcha
23.06.2022 08h35  /  Postado por: adrianolima

A Defesa Civil de Vacaria se reúne nesta quinta-feira (23) com a prefeitura da cidade, localizada na Serra Gaúcha. A pauta será o auxílio à população, castigada com o temporal registrado ontem. A chuva intensa, que começou ainda durante a tarde, piorou à noite – atingindo o pico por volta das 21h, quando houve uma tempestade de granizo.

“Inicialmente, estimamos o número de 500 residências atendidas. Mas esse total pode chegar até mil. Os telhados foram furados em razão do temporal, e estamos atendendo o pessoal na medida do possível. Perdemos até a conta de quantas lonas foram distribuídas”, relata o coordenador da Defesa Civil de Vacaria, Claudio Ribeiro.

Outros municípios próximos, como Muitos Capões e Esmeralda, também registraram queda de granizo. Outro episódio decorrente da instabilidade climática na Serra Gaúcha foi um deslizamento de terra que atingiu três carros na BR-116, em Caxias do Sul. O trânsito segue em meia pista do km 156 da rodovia.

Fonte: Rádio Guaíba

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO