Segunda-feira, 26 de Setembro de 2022
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
21°
12°
20°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Convidados da Tarde
Ao Vivo: Convidados da Tarde
Geral

Estão abertas as festividades alusivas ao Centenário da Presença das Irmãs Notre Dame no Brasil

Estão abertas as festividades alusivas ao Centenário da Presença das Irmãs Notre Dame no Brasil
10.06.2022 15h51  /  Postado por: Tânia Diehl

No domingo(05), durante a missa na Igreja Matriz de Espumoso, ocorreu  o Lançamento do Centenário da Presença das Irmãs de Notre Dame no Brasil.

Em junho de 2023, fará 100 anos que as irmãs chegaram da Alemanha. Neste tempo, muitas atividades foram desenvolvidas e esse é um marco realmente muito importante para a Congregação de Nossa Senhora.

Foi a pedido do Frei Jacob Höfer – que descrevia o norte do Rio Grande do Sul como um local dotado de poucas e primitivas escolas, as quais eram frequentadas sem a assiduidade ideal, em função das grandes distâncias e das estradas por vezes intransitáveis – que a Congregação das Irmãs de Notre Dame, com sede em Coesfeld (Alemanha), se comprometeu em participar da obra pastoral e educacional na região – promessa efetivada nos meses que se seguiram ao desembarque das religiosas, tanto com a fundação do Colégio Notre Dame, em Passo Fundo, quanto do Colégio são José, em Não-Me-Toque.

Em Espumoso, as irmãs chegaram há 75 anos e aqui mantém a missão no Hospital Notre Dame São Sebastião e na Obra Social Santa  Júlia.

Na manhã desta sexta-feira (10), as irmãs Cristina Backes e Marisa Martia participaram do programa Giro da Notícia e falaram sobre a comemoração do Centenário das Irmãs Notre Dame que vai ocorrer em 2023:

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO