Daniel Diaz Silveira fala sobre os planos frente à Subseção de Espumoso
Na noite da quarta-feira do dia 18 de maio/22, foi realizada a solenidade de posse da subseção de Espumoso. Na ocasião, o advogado Daniel Diaz Silveira foi conduzido à presidência da entidade para o triênio 2022-2024. Além dele, foram empossados a vice-presidente, Christiane Soares Caponi de Camargo; a secretária-geral, Ana Maria Valandro Reolon; a secretária-geral adjunta, Valéria Haas Klein; e o tesoureiro, Mauri Nunes Pereira. Na oportunidade, o advogado Euclides Luiz Marquese, o Bangu, decano da subseção, recebeu o Jubileu de Ouro, honraria concedida devido aos serviços prestados à advocacia local. Foi a última homenagem recebida em vida pelo Dr. Euclides Marchese.
Em sua primeira manifestação como presidente empossado, Daniel Diaz Silveira disse que assumir a OAB de Espumoso representa um grande compromisso. “Sei da responsabilidade que será comandar esta subseção. Estamos comprometidos com o trabalho dos advogados e advogadas da região, e por isso vamos em busca de uma prestação jurisdicional mais efetiva em nossa comarca”, disse, também agradecendo “a toda a advocacia que acreditou na diretoria eleita”.
Presenças
Também participaram da cerimônia de posse, o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, a conselheira estadual Nara Terezinha Piccinini da Silva; os ex-presidentes da subseção de Espumoso José Alberto da Silva, Fernando Aldino, Márcia Zufo e Simão Parizoto; os presidentes de subseção Mário Sergio Debortoli (Ibirubá), Jonas Daniel Ercego (Não-Me-Toque) e Samuel Martins Pinto (Tapera); a vice-presidente e a secretária-geral adjunta da subseção de Não-Me-Toque, Daniela Patrícia Schneider e Vanusa Schneider, respectivamente; os delegados da CAA/RS Henrique Augusto Opeelt (Tapera) e Leoni Roch (Espumoso); o prefeito de Espumoso, Douglas Fontana; a prefeita de Campos Borges, Cleonice da Paixão de Toledo; o juiz de direito substituto da comarca de Espumoso, Marcel Andreata de Miranda; e os delegados da Polícia Civil Tauani Andrighi e Felipe Cavalcanti.
Daniel Diaz Silveira falou à reportagem sobre os trabalhos a serem desenvolvidos: