Vereadora de Cruz Alta denuncia assédio após receber vídeo
A vereadora Luirce Paz (Podemos), de Cruz Alta, no Noroeste do Rio Grande do Sul, denunciou à polícia, na última quinta-feira (26), um caso de assédio sofrido pela internet. Ela recebeu um vídeo pelo WhatsApp no qual um homem se masturba e ejacula sobre uma foto dela, como consta no boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil.
Na ocorrência, ela descreve que, na terça (24), enquanto fazia uma transmissão ao vivo de dentro de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), disponibilizou o telefone para que os moradores encaminhassem suas reclamações.
Para a vereadora, o ato foi premeditado, já que utilizou um telefone que só pode ser rastreado via satélite e utilizou uma imagem compartilhada há mais de seis meses por apenas 24 horas. Por isso, articula com o Ministério Público Federal (MPF) para rastrear o contato. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
“Ela [a foto] nunca foi postada em feed algum de rede social minha. Ela foi um boomerang publicada no dia 20 de novembro. Essa pessoa salvou, arrumou a imagem e imprimiu. É alguém que já vinha premeditando”, conta.