Tempestade Yakecan alerta Estados do Sul
Serviços públicos e atividades sociais são impactados pela tempestade Yakecan, que atinge o Rio Grande do Sul nesta terça-feira (17). Em razão dos alertas das autoridades, diversas atividades sofreram alteração de funcionamento.
Em diversas cidades do estado, aulas das redes pública e privada foram suspensas, bem como atividades presenciais em universidades.
O coordenador da Defesa Civil estadual, coronel Júlio Cesar Rocha Lopes, afirma que os ventos podem chegar a 110 km/h. No SMS 40199, a população recebe as orientações e alertas do órgão de forma gratuita.
“Esse é um evento extraordinário que vai assolar o Rio Grande do Sul, essa tempestade subtropical. A Defesa Civil está em alerta total. As nossas coordenadorias regionais já estão alertando todos os municípios com relação a essa situação. As pessoas que puderem não sair de casa a partir da tarde, das 18h até amanhã [quarta-feira] de manhã, não saiam”, diz.
A Defesa Civil orienta a população a não se abrigar embaixo de árvores e postes. Também lembra a necessidade de cuidar dos animais domésticos que ficam na rua e, ainda, a importância de proteger as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social, indicando que procurem as prefeituras e as defesas civis do estado em busca de abrigo.
Fonte: GZH