Ladrões atacam banco em Amaral Ferrador
A agência do Banrisul de Amaral Ferrador, no sul do Estado, foi alvo de ladrões no começo da tarde desta sexta-feira (13). O assalto envolveu cerca de quatro criminosos, que portavam fuzis. De acordo com a Brigada Militar, os bandidos renderam clientes e obrigaram reféns a formarem um cordão humano. Um carro Fiat foi incendiado em frente à agência.
Conforme o coronel Douglas Soares, subcomandante da BM, o batalhão da Brigada também foi atacado pelo grupo
— Normalmente, nesse tipo de ação, eles fazem com que a guarnição não consiga sair do quartel. Às vezes usam miguelitos (pregos retorcidos), às vezes fogo. Nesse caso, eles efetuaram disparos em direção ao quartel — explica o coronel.
A agência bancária já foi alvo de, pelo menos, outros seis assaltos. A Brigada Militar segue com as buscas pelos quatro homens envolvidos no ataque.
Cerca de cem policiais militares estão envolvidos no cerco e nas buscas à quadrilha, entre batalhões de Choque, de Operações Especiais e Aviação. Segundo o subcomandante da BM, coronel Douglas Soares, o efetivo se concentra na direção do interior do município, para onde o grupo fugiu.
Conforme a BM, a rota de fuga usada pelos criminosos foi a mesma do último ataque à agência, em 31 de maio de 2021. Na ocasião, os ladrões fizeram um cordão humano com reféns, utilizaram automóveis para bloquear a rua, dificultando o acesso da polícia e fugiram em direção à Encruzilhada do Sul.
Fonte: GZH
nas farmácias os antibióticos de uso infantil mais recorrente. Para driblar a ausência desses itens, médicos acabam prescrevendo remédios que não seriam os mais indicados para tratar problemas como infecções respiratóriasConforme a BM, a rota de fuga usada pelos criminosos foi a mesma do último ataque à agência, em 31 de maio de 2021. Na ocasião, os ladrões fizeram um cordão humano com reféns, utilizaram automóveis para bloquear a rua, dificultando o acesso da polícia e fugiram em direção à Encruzilhada do Sul., por exemplo.