Cotriel é parceira em programa de qualificação para profissionais de mecânica predial, industrial e elétrica
Na tarde desta segunda-feira, 02 de maio, na Sala de Reuniões, aconteceu uma reunião sobre qualificação de profissionais. Dela participaram o Centro de Assistência Social de Espumoso, o Instituto Federal de Educação Campus Ibirubá (IFRS) e a Cotriel.
Segundo Andreia Dalmolin, representante da Assistência Social, o encontro surgiu da necessidade de intensificar a qualificação de profissionais de Espumoso e região nas áreas de mecânica predial industrial e elétrica: “ O CRAS tem o Projeto Gerar, que faz parte do Centro de Geração de Renda, criado nesta gestão. Este encontro com o IFRS, que dispõe dos cursos de Mecânica e Engenharia Elétrica Eletrotécnica e a Cotriel, que é uma das empresas que mais necessita de mão-de-obra especializada nesta área, vem de encontro à necessidade de termos mais pessoas que estejam preparadas para atuar em uma das áreas que mais cresce e carece de profissionais qualificados”, frisou.
O assessor operacional, Marcelo Drum, destacou que o crescimento da Cooperativa ao longo dos últimos anos tem demandado mais colaboradores para atender as necessidades de manutenção, tendo em vista que todas as áreas de negócios da Cotriel, são atendidas com manutenção própria. “Todos os segmentos precisam estar em condições físicas, operacionais e técnicas em dia, para atender clientes e associados o ano todo e precisamos ter profissionais preparados para esta demanda. Esta parceria visa também proporcionar a capacitação constante dos nossos profissionais, para que possam atender da melhor forma os processos de manutenção preventiva, preditiva ou corretiva”, frisou.
Da Cotriel, participaram, além de Marcelo, Cristiano de Camargo, encarregado do setor de mecânica e Stela Scharlau, gerente do setor de pessoas. Da Assistência, além de Andreia, a assistente social, Elisangela da Rocha e a secretária, Roseli Signor. Do IFRS, os professores Bruno Conte, Jeancarlo Schleder, Jeferson Gautério e Moisés Cordeiro e o coordenador de extensão, Rafael Scapini.