Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 3383.3400
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
37°
16°
38°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Alma Campeira
Ao Vivo: Alma Campeira
Geral

Desembargadora Iris Helena vai assumir governo do Estado, no final do mês de maio

Desembargadora Iris Helena vai assumir governo do Estado, no final do mês de maio
11.04.2022 16h27  /  Postado por: Tânia Diehl

Integrantes da Administração receberam na tarde do dia 07 deabril, a visita institucional do Governador Ranolfo Vieira Júnior. Na oportunidade, ele destacou a importância da manutenção do ótimo relacionamento entre os Poderes Executivo e Judiciário, que foi uma das características do governo anterior. “Queremos registrar aqui o nosso profundo respeito e reconhecimento pelo Judiciário gaúcho, que é um dos mais produtivos do Brasil, e fizemos questão da realização desta visita protocolar aos magistrados da Administração”, disse o Governador.

Ele também revelou  para a Presidente do TJRS, Desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, que provavelmente no final do mês de maio ele deverá viajar para fora do Estado, em missão governamental, e a magistrada deverá assumir interinamente o Governo, eis que o Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Estadual Valdeci Oliveira, já adiantou que pretende concorrer à reeleição. “Recordo que o ex-Presidente, Desembargador José Aquino Flôres de Camargo, na administração Tarso Genro, também assumiu o governo por um período no ano de 2014”, lembrou o Chefe do Executivo.

A Presidente Iris agradeceu a visita de cortesia e disse que “o Judiciário está sempre pronto para o diálogo permanente com o Executivo, pois a nossa sociedade precisa desta união entre todos em busca do melhor para a nossa população”. A respeito da possibilidade de assumir interinamente o Governo Estadual, a Desembargadora Iris disse que será uma honra imensa para ela. “Sempre digo que o magistrado que assume a Presidência do Judiciário sempre estará preparado para o desafio de comandar, caso seja necessário, a função mais importante do Estado”, concluiu.

Também participaram da audiência o 1º Vice-Presidente do TJRS, Desembargador Alberto Delgado Neto, o 2º Vice e Presidente do Conselho de Comunicação Social, Desembargador Antonio Vinicius Amaro da Silveira, a 3ª Vice, Desembargadora Lizete Andreis Sebben, o Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Giovanni Conti, o Vice-Presidente do TRE e Corregedor Regional Eleitoral, Desembargador Francisco José Moesch, o Secretário-Chefe da Casa Civil, Artur Lemos Junior, o Procurador-Geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, o Presidente do Conselho de Relações Institucionais  do TJ, Desembargador Cairo Roberto Rodrigues Madruga , e o Assessor da Presidência, Ivandre de Jesus Medeiros.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO