Implantação de políticas públicas em plantas medicinais foi tema de palestra na 1ª Feira de Saúde de Campos Borges
A Secretaria de Saúde e Assistência Social, iniciou de tarde de terça-feira, 05, as programações da Feira de Saúde, com uma palestra para os profissionais da saúde do Município.
A palestrante Juceli Muller, Engenheira Agrônoma e Extensionista da Emater do Município de Pontão, abordou o tema: ‘Implantação de políticas públicas em plantas medicinais, a exemplo da Farmácia Viva e Horto Medicinal no Município de Pontão’.
Na oportunidade aconteceu um debate sobre o incentivo dos gestores para inicio e andamentos dos projetos relacionados aos fitoterápicos, o incentivo a implantação de hortos no Município por interesse da população e a participação das comunidades em atividades voltadas para saúde e fitoterapia.
Além disso, o levantamento de dados referente a utilização de plantas medicinais pela população do Município, o desenvolvimento de leis que institui políticas públicas de plantas medicinais e a implantação da Farmácia Viva e do Centro de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde foram assuntos pertinentes no encontro.
O evento esta incluso nas programações de aniversário do nosso Município, onde queremos chamar a atenção para a importância dos cuidados com a saúde, a prevenção, garantindo aos cidadãos acesso a diversos serviços de saúde.
Na quarta-feira, 06, haverá atividades e interação entre profissionais de saúde e população em geral, com oferta de Pics, avaliação Nutricional, testes de Visão, tudo oferecido gratuitamente aos Munícipes na Unidade Básica do Centro pela parte da tarde.
Fonte foto: Ascom prefeitura municipal de Alto Alegre
Comente essa notícia