Sábado, 01 de Outubro de 2022
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
20°
11°
13°C
Espumoso/RS
Parcialmente nublado
Ao Vivo:
Geral

Mormaço oferece cursos profissionalizantes pelo Senar

No total, foram 19 mulheres que concluíram seus cursos, sendo dez na área de salgados e bolachas caseiras e nove em tortas e docinhos
Mormaço oferece cursos profissionalizantes pelo Senar
04.04.2022 14h44  /  Postado por: Tânia Diehl

O município de Mormaço tem ofertado diversas oportunidades de a comunidade estar apta à profissionalização. Desta vez foi a oportunidade de a Secretaria de Assistência Social e do Centro de Referência em Assistência Social Social (CRAS) ofertarem o Curso de Tortas/Docinhos e Salgados/Bolachas Caseiras. A iniciativa só pôde ser desenvolvida graças à parceria com o Sindicato Rural e Senar.

O prefeito de Mormaço, Rodrigo Trindade, comenta sobre esta nova oferta de capacitação. “Nosso principal objetivo é capacitar e qualificar essas mulheres, preparando para o mercado de trabalho, ou até mesmo uma renda extra”.

O secretário executivo do Sindicato Rural de Soledade, Zaloar Pedro, destaca a importância desta parceria, especialmente a oferta dos cursos pelo Senar. “É muito gratificante ver estas mulheres adquirindo um meio de se profissionalizar e assim aumentarem sua renda ou até mesmo tê-la como auxílio no sustento de suas famílias”.

No total, foram 19 mulheres que concluíram seus cursos, sendo dez na área de salgados e bolachas caseiras e nove em tortas e docinhos.

O próximo curso a ser oferecido pelo município de Mormaço em parceria com o SR/Senar, será o de aproveitamento integral de alimentos, em que as inscrições são gratuitas, iniciam em 09/05 e seguirão até 11/05.

Fonte: Clic Soledade

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO