Sábado, 08 de Fevereiro de 2025
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 3383.3400
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
38°
18°
18°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: COTRIEL em sua Casa
Ao Vivo: COTRIEL em sua Casa
Agricultura

Agricultores e agricultoras familiares da região passam a noite na sede do Mapa em Porto Alegre

Agricultores e agricultoras familiares da região passam a noite na sede do Mapa em Porto Alegre
30.03.2022 17h25  /  Postado por: carol

Diante da inércia do Governo Federal, que não anunciou nenhuma medida em favor da agricultura e da pecuária familiar afetada pela estiagem, agricultores(as) e pecuaristas familiares passaram a noite de terça-feira (29) para quarta-feira (30) mobilizados na sede da Superintendência do Mapa, em Porto Alegre.

 

Após meses sendo castigados pela estiagem e mais outros meses de espera por respostas dos governos estadual e federal, mobilizar a categoria foi a alternativa encontrada pela Fetag-RS e pelos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais.

 

Hoje, mesmo com a chuva que cai na capital, cerca de 200 pessoas seguem ocupando o prédio da Superintendência do Mapa. Ao longo do dia, estão previstas reuniões com o Incra e com a superintendente do Mapa no Estado, Helena Rugeri, ambas às 14h, reunião com a secretária da Agricultura, Pecuária de Desenvolvimento Rural, Silvana Covatti, às 15h, além da participação no Grande Expediente da Assembleia Legislativa, às 13h30.

 

Para o presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva, que participa da mobilização juntamente da diretoria da federação, “os(as) agricultores(as) e pecuaristas familiares estão na espera das medidas prometidas pelo Governo Federal e de outros anúncios do Governo do Estado. Seguiremos mobilizados hoje, amanhã e retornaremos com as mobilizações na próxima semana caso nada seja anunciado”.

 

A Fetag-RS e os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, através de comissão criada para discutir o tema, já dialogam no sentido de realizar outras ações na próxima semana. “Esperamos não ser necessário, mas se for, vamos para as ruas novamente”, afirma o presidente Joel.

Fonte : http://fetagrs.org.br/

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO