Ana Amélia ingressa no PSD e será candidata ao Senado
Com a presença de apoiadores e lideranças de todas as regiões do Estado e, inclusive, de outras legendas, a secretária de Relações Federativas e Internacionais do RS e ex-senadora, Ana Amélia Lemos, assinou ficha nesta quarta-feira (16) no Partido Social Democrático (PSD). O ato contou com as presenças do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e do governador do RS, Eduardo Leite.
Ex-senadora, de 2011 a 2019, Ana Amélia ingressou no PSD por convite do presidente Kassab para concorrer novamente ao Senado Federal, nas eleições deste ano. Em sua fala, destacou que o legado do seu trabalho de oito anos no Congresso Nacional segue vivo. No período, foi autora de cinco leis e uma emenda constitucional que entraram em vigor, além de ter destinado mais de R$ 180 milhões em emendas a mais de 450 municípios e hospitais gaúchos.
“O Brasil precisa de coragem e de todos nós. Saio daqui emocionada e com a coragem de trilhar esse caminho”, disse Ana Amélia. A secretária destacou também a presença de ex-correligionários do PP/RS e de prefeitos do MDB e do PSDB no evento. “Acima do partido político, acima da ideologia, acima de tudo isso está a amizade, a relação fraterna. Gratidão não prescreve. Fico honrada com a presença de todos”, acrescentou.
Kassab, em sua fala, afirmou que a vinda de Ana Amélia ao PSD é um marco inquestionável na história do partido. “Por sua formação pessoal, moral, profissional e, principalmente, política. Ao longo de muitos anos, tem dado demonstração, com a sua conduta, correção e espírito público do seu amor pelo Brasil e da sua luta em favor do Rio Grande do Sul”, salientou.
O governador Eduardo Leite e o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior também estiveram entre as lideranças que discursaram no ato. Leite reiterou que a secretária foi uma das mais importantes defensoras do Rio Grande em Brasília desde janeiro de 2019, com absoluta dedicação. “Hoje o dia é todo teu, todo nosso e dos brasileiros que querem acreditar numa política feita com integridade, honestidade e coragem para transformar as coisas em sua volta”, acrescentou o governador.