Sérgio Moro diz que se eleito for irá apresentar proposta para o fim do foro privilegiado
O pré-candidato à Presidência da República pelo Podemos, Sérgio Moro, afirmou que, se for eleito, apresentará uma proposta para acabar com o foro privilegiado.
“Vamos apresentar, logo no início, uma proposta para acabar com o foro privilegiado, incluindo para a Presidência da República. A classe política tem que fazer sacrifícios e dar o exemplo”, disse Moro em entrevista na noite de domingo (30).
“No Brasil que eu sonho, o governo tem que ser para todo mundo, sem lobbies, privilégios ou regimes especiais para os poderosos”, declarou o ex-juiz e ex-ministro da Justiça no programa Canal Livre, da Band.
Moro classificou de “baita erro” as recentes decisões da Justiça que têm derrubado as acusações feitas pela Operação Lava-Jato contra o ex-presidente Lula. Ele afirmou que, quando era juiz, sempre agiu de forma “absolutamente imparcial”.
O ex-ministro também disse que é “absolutamente favorável às privatizações”, incluindo a Petrobras. “Tenho uma visão mais liberal da economia sem prejuízo e acho de fundamental importância políticas robustas sociais de educação, saúde e segurança e redução das desigualdades sociais, além da erradicação da pobreza”, declarou.
Fonte: Rede Pampa