Lagos dos Três Cantos lança campanha de racionalização do uso da água
Lagoa dos Três Cantos é um dos 347 municípios com decreto de Situação de Emergência devido a forte estiagem que assola o RS.
As perdas na lavoura de milho superam os 90%, com danos ainda não calculados na soja e diminuição diária na produção de leite. Soma-se a tudo isso a preocupação com o abastecimento de água na cidade e interior.
O Município está com decreto de Situação de Emergência desde o dia 28 de dezembro de 2021 homologado pelo governo do estado e reconhecido pela Secretaria Nacional de Defesa Civil no início de 2022.
Visando evitar dificuldade no abastecimento de água, foi lançada campanha de racionalização do uso da água, a fim de controlar o desperdício.
O Secretário da Administração, Fazenda e Planejamento Régis André Simon falou sobre o assunto frisando a necessidade da racionalização do uso da água. “solicitamos para que as pessoas evitem lavar as calçadas, regar o gramado, lavar os veículos, entre outros. Até as lavagens profissionais terão que ter cuidado no uso adequado da água até a situação se regularizar”, observou.
Fonte: Governo LTC