Quarta-feira, 18 de Maio de 2022
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
10°
10°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Programação Musical
Ao Vivo: Programação Musical
Notícias

TSE diz que neste momento não discutirá passaporte de vacina nas eleições

TSE diz que neste momento não discutirá passaporte de vacina nas eleições
21.01.2022 06h21  /  Postado por: adrianolima

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que, neste momento, não está em discussão na Corte a exigência de comprovante de vacinação para as eleições deste ano. A medida foi ventilada nos últimos dias, inclusive por integrantes do governo federal. A ideia foi cogitada em razão do avanço da Covid-19, com a variante ômicron. E o governo é contra a medida.

O presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, afirmou que cogitar a ideia neste momento “simplesmente não tem qualquer fundamento”. O magistrado afirmou que “na ocasião própria, com a consultoria de especialistas, como foi feito em 2020, serão tomadas as medidas sanitárias que vierem a ser recomendadas”.

Nas eleições municipais de 2020, foi adotado o uso de máscara, álcool gel e distanciamento social para evitar contaminações. A Justiça Eleitoral reúne um colegiado de especialistas em medidas sanitárias, que faz recomendações que servem de parâmetro para as resoluções sobre a votação.

Fonte: Correio do Povo

Adaptações: Planetário FM

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO