Quarta-feira, 18 de Maio de 2022
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
10°
10°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Programação Musical
Ao Vivo: Programação Musical
Geral

Quando a onda de calor vai passar?

Quando a onda de calor vai passar?
21.01.2022 15h27  /  Postado por: Tânia Diehl

Com o vento quente do Norte durante vários dias seguidos e o predomínio de sol, as temperaturas subiram consideravelmente na maior parte do Brasil. Será necessário outro fator climático para que o tempo fique mais fresco. “É como se estivéssemos em uma situação pré-frontal durante dias consecutivos, ou até semanas. Isso só mudará quando esse sistema de alta pressão for empurrado para o Oceano e as frentes frias voltarem a avançar pelo Brasil. E isso só deve acontecer nos últimos dias do mês”, afirmou Alexandre Nascimento, meteorologista da Rural Clima.

Com isso, o Sudeste também deve ter queda na temperatura. No meio da próxima semana, o mesmo sistema que avançará pelo Sul deve chegar à região Sudeste, causando chuvas fortes e até possíveis invernadas, alertou Marco Antônio.

Temperatura alta no Sul

A massa de ar quente que tem atuado sobre o Sul do país e mantido as temperaturas elevadas vai se intensificar ao longo dos próximos dias em todo o Rio Grande do Sul e também em algumas áreas de Santa Catarina e do Paraná. De acordo com a Climatempo, as temperaturas, que caíram levemente, vão voltar a subir e o fim de semana será de muito calor. Os termômetros vão atingir valores próximos ou superiores aos 40ºC.

Já para a próxima semana, a tendência é de diminuição das temperaturas e retorno das chuvas, porém de forma irregular. “Algumas regiões vão receber dois, três milímetros enquanto outras, 30, 40 milímetros”, ressalta Santos.

 

Fonte: Revista Globo Rural

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO