Quarta-feira, 18 de Maio de 2022
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
10°
10°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Programação Musical
Ao Vivo: Programação Musical
Notícias

Bebida nos estádios: presidente do Grêmio defende venda regulamentada; Inter ainda silencia

Bebida nos estádios: presidente do Grêmio defende venda regulamentada; Inter ainda silencia
21.01.2022 06h34  /  Postado por: adrianolima

Após ouvir especialistas, autoridades e representantes de clubes do interior do Rio Grande do Sul sobre a proposta de retomada da venda de bebida alcoolica em estádios de futebol, a Rádio Guaíba insistiu no contato com os presidentes da dupla GreNal. Pelo lado gremista, o presidente do clube, Romildo Bolzan Jr, defendeu que a prática seja regulamentada. Procurado pela segunda vez pela reportagem, o Internacional voltou a silenciar sobre a questão.

Romildo Bolzan argumenta que o consumo recreativo de álcool se trata de uma questão cultural. Para o presidente gremista, existem formas de permitir a venda de bebida alcoólica mantendo uma convivência segura entre os torcedores. “Pode ser vendida, talvez não durante a partida, mas no início, no meio, e no fim, de modo que ela possa não atrapalhar o espetáculo, porque todo mundo bebe fora, todo mundo bebe antes de entrar no estádio”, detalhou Romildo.

O Internacional preferiu, ainda, se manifestar através da assessoria de imprensa. Conforme o comunicado, o assunto ainda não entrou em pauta no Conselho de Gestão do Clube e, por essa razão, o presidente Alessandro Barcellos não pode emitir um posicionamento sobre o tema em nome do Internacional.

A discussão sobre a volta – ou não – do consumo de bebida alcoólica em estádios no Rio Grande do Sul deve ganhar novos capítulos a partir do início de fevereiro, quando a Assembleia Legislativa retornar do recesso.

Em dezembro, o Partido Novo protocolou o projeto de Lei que regulamenta a venda de bebida nas arenas gaúchas. A proposta é de que seja feito um ajuste da legislação vigente, autorizando novamente o consumo dentro desses locais, com novas regras a partir da aprovação.

Fonte: Rádio Guaíba

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO