Quarta-feira, 18 de Maio de 2022
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
10°
10°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Programação Musical
Ao Vivo: Programação Musical
Bom Dia Líder

Secretário da agricultura destaca ações contra a estiagem em Campos Borges

Secretário da agricultura destaca ações contra a estiagem em Campos Borges
18.01.2022 07h26  /  Postado por: Roger Nicolini

Campos Borges, a exemplo de várias cidades da região, convive com a situação da estiagem e as últimas chuvas não foram suficientes para restabelecer a situação das águas. Desta forma, as Secretarias intensificaram o trabalho no interior. A Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente e a de Agricultura e Desenvolvimento Econômico tem trabalhado constantemente no auxílio para os produtores rurais e na bacia leiteira. Os trabalhos tem sido focados na limpeza de açudes, abertura e limpeza de bebedouros e na Linha São Pedro foi aumentado à profundidade do poço artesiano, solucionando a falta de água naquela comunidade, como enfatiza o secretário  de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, Luan da Silva Pereira.

 

A secretaria está recebendo solicitações dos agricultores e elaborando um cronograma de atendimento por região para que assim, juntamente com a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, realizem todos os atendimentos. O Município decretou Situação de Emergência e o Decreto foi homologado pelo Estado, Decreto N° 56.314 e agora aguarda-se a homologação por parte do Governo Federal, aguardando o reconhecimento pela União. Para o secretário da agricultura, que participou dia 12 de janeiro da mobilização para discutir os efeitos da estiagem em Espumoso, agora é a vez dos Governos do Estado e Federal em parceria com seus entes federados, e entidades do setor, elaborem um planejamento com ações permanentes para minimizar a estiagem que é inevitável.

FONTE E FOTO: ASCOM CAMPOS BORGES

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO