Terça-feira, 17 de Maio de 2022
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
10°
7°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Programação Musical
Ao Vivo: Programação Musical
Bom Dia Líder

Janeiro Branco: por que, mais do que nunca, devemos atentar no bem-estar emocional?

Janeiro Branco: por que, mais do que nunca, devemos atentar no bem-estar emocional?
18.01.2022 07h41  /  Postado por: Roger Nicolini

A campanha Janeiro Branco foi idealizada para o primeiro mês do ano a fim de aproveitar esse momento de reflexão e de planejamento atrelado à simbologia de recomeço. Assim, o principal objetivo da campanha é discutir a relevância da saúde mental e do cuidado com as emoções, a fim de  estimular a conscientização da sociedade quanto à saúde mental e o bem-estar emocional.  A meta dessa campanha é estimular a compreensão de que, igual ao físico, a mente também requer cuidados especiais.

A  psicóloga e colaboradora da Sicredi Espumoso RS/MG, Bruna Schroeder Ortiz salienta que a falta de atenção com a saúde mental influencia o aparecimento de outros males físicos e psicológicos.

Para alguns, a pandemia com o isolamento e o trocar o trabalho no escritório pelo trabalho de casa também impactou muito as pessoas, afirma a psicóloga.

A maioria das desordens mentais estão ligadas à carga da depressão, estresse e ansiedade. E isso, em caráter global, pois a Organização Mundial de Saúde (OMS) afirma que os números de depressão no mundo giram em torno de 300 milhões. O problema são as implicações da doença, porque há relação direta da depressão com o desenvolvimento de diversas enfermidades crônicas. Conforme a cartilha da OMS sobre depressão e outras desordens mentais comuns, há intrínseca associação entre essa doença e o desenvolvimento de problemas psíquicos mais graves.  A psicóloga Bruna Schroeder Ortiz traça um panorama preocupante do Brasil e diz que as pessoas precisam cada vez mais se autoconhecer.

FONTE: HOSPITAL SANTA MÔNICA

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO