Operação Alcaide cumpriu mandados de prisão e apreendeu entorpecentes em Espumoso e região
A Polícia Civil, por meio das delegacias de Tapera e Espumoso/24ªDPRI/Soledade, deflagrou, na manhã de hoje, a “Operação Alcaide” que desarticulou uma organização criminosa atuante no norte do estado do Rio Grande do Sul.
As investigações apontam que o grupo é responsável pelo cometimento de vários crimes na região, dentre eles, homicídio, extorsão, tráfico de drogas, associação para o tráfico e favorecimento real, comandados a partir de estabelecimentos prisionais do interior do estado. Foram cumpridos 52 mandados de busca e apreensão nos municípios de Tapera, Espumoso, Não me toque, Júlio de Castilhos, Venâncio Aires, Erechim e Passo Fundo, além de 21 mandados de prisão preventiva.
A ação contou com a participação de aproximadamente 80 viaturas policiais, cães farejadores, 140 policiais civis e 90 policiais militares, que auxiliaram no cumprimento dos mandados, além do apoio da Susepe, da Divisão de Apoio Aéreo da Polícia Civil e do 38° Batalhão de Polícia Militar. Tendo como números finais da presente operação:
– 134,5 gramas de maconha;
– 93 gramas de cocaína;
– R$ 3.300,00 em dinheiro;
– 3 estojos de arma de fogo;
– um estojo de fuzil;
– duas munições de fuzil;
– 44 celulares;
– um tablet.
– 171 pacotes de cigarros de origem estrangeira;
– 3 capas de colete;
– um simulacro de arma de fogo;
– um notebook;
– duas prisões em flagrante;
– 17 prisões preventivas.
Assista a entrevista coletiva concedida pelos delegados Fabiane Bitencurt, Felipe Cavalcanti e Tauane Andrighi sobre a operação.