Domingo, 26 de Junho de 2022
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
15°
10°
8°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Notícias

Advogado eleitoralista questiona eficácia das Federações Partidárias

Advogado eleitoralista questiona eficácia das Federações Partidárias
10.01.2022 06h39  /  Postado por: Roger Nicolini

Antônio Augusto Mayer dos Santos, advogado eleitoralista, professor, autor de livros e artigos analisa que  enquanto as coligações eram alianças locais e transitórias, fadadas ao desaparecimento após o pleito, as federações têm abrangência nacional e perduram por no mínimo quatro anos. Nesse contexto, o partido que separado pelo rompimento  do pacto pode sofrer sanções como a não possibilidade de formar outra federação. Para o advogado Augsto Mayer,  conforme se constata, as características específicas remetem à ideia de uma coligação reciclada e que ainda pode mudar, uma vez que o prazo para formalizar as federações é abril mas asa convenções partidárias ocorrerão posteriormente.

O advogado Antônio Augusto Mayer dos Santos comentou acerca do dispositivo contido em resolução do TSE que pune com rigor quem espalhar Fake News durante a campanha eleitoral deste ano.

O defensor  encerra analisando outros pontos do código eleitoral brasileiro, que carece de ser atualizado pois é de 1965.

FONTE: GAÚCHA ZH

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO