Segunda-feira, 02 de Dezembro de 2024
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 3383.3400
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Chuvas esparsas
25°
17°
21°C
Espumoso/RS
Chuvas esparsas
No ar: Alma Campeira
Ao Vivo: Alma Campeira
Geral

Assembleia do RS revoga reajuste de 117% da verba de gabinete dos deputados

Assembleia do RS revoga reajuste de 117% da verba de gabinete dos deputados
05.01.2022 15h03  /  Postado por: Tânia Diehl

 

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (AL) do Rio Grande do Sul revogou, em reunião na manhã desta quarta-feira (5), a resolução que reajustou o valor da cota parlamentar dos gabinetes da Casa.

A cota parlamentar, que é o valor que os deputados têm direito para reembolso de despesas do mandato e do gabinete, tinha subido de R$ 14,8 mil para R$ 32,2 mil em 1º de janeiro. Foi um aumento de 117% – mais que o dobro.

O reajuste provocou críticas de alguns parlamentares. “Aumento inapropriado e desproporcional. O parlamento precisa dar exemplo, não ceder a gastança em ano eleitoral”, criticou, nas redes sociais, o deputado Fábio Ostermann (Novo).

“Com a maioria do povo tendo que apertar o cinto diante da alta da inflação, não é momento para esse reajuste nas cotas parlamentares”, comentou Luciana Genro (PSOL).

“Não aprovei este aumento e considero indevido neste momento de crise e dificuldade”, disse Tenente Coronel Zucco (PSL).

A Mesa Diretora da AL é composta pelo presidente, Gabriel Souza (MDB), e pelos vices e secretários Kelly Moraes (PTB), Luiz Marenco (PDT), Valdeci Oliveira (PT), Ernani Polo (PP), Franciane Bayer (PSB) e Zilá Breitenbach (PSDB).

Fonte: G1

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO