A UFSM/Cachoeira já tem nova direção para a gestão 2022/2025. O diretor é o professor Anderson Dal Molin, 46 anos, natural de Espumoso (RS). O seu vice-diretor é o professor Giovani Leone Zabot, 33 anos, natural de Aratiba (RS). Eles trabalham na UFSM/Cachoeira respectivamente desde 2016 e 2015. As suas nomeações serão publicadas no Diário Oficial da União no dia 3 de janeiro, no mesmo dia da solenidade de posse, que ocorrerá on-line, às 16h, com transmissão pelo canal no YouTube UFSM – Campus Cachoeira do Sul.
Dal Molin e Zabot foram designados a assumir os cargos pelo reitor Paulo Burmann, a partir da lista tríplice, indicada pelo conselho geral do campus da UFSM/Cachoeira. As suas candidaturas já haviam sido aprovadas durante a consulta feita com a comunidade acadêmica. Eles ainda foram os mais votados durante a formação da lista tríplice pelo conselho geral.
O diretor Anderson Dal Molin e o vice Giovani Leone Zabot denominaram sua gestão 2022/2025 de “UFSM/CS Sempre em Frente”. Entre suas metas, está aproximar ainda mais a UFSM da comunidade de Cachoeira do Sul, através de parcerias tanto profissionais quanto culturais e sociais, conforme explica o novo diretor, Anderson Dal Molin: