Quinta-feira, 27 de Janeiro de 2022
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
24°
18°
22°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Alma Campeira
Ao Vivo: Alma Campeira
Geral

Revogada a prisão preventiva do acusado da suposta tentativa de homicídio no caso do abigeato no Pontão da Boa União

Informação foi confirmada pelo advogados de defesa do genro do proprietário da terra onde ocorreu um furto abigeato, e uma criança de 10 anos, que estava com os abigeatários, foi atingida por um disparo de arma de fogo.
Revogada a prisão preventiva do acusado da suposta tentativa de homicídio no caso do abigeato no Pontão da Boa União
28.12.2021 14h10  /  Postado por: Tânia Diehl

Os advogados de defesa confirmaram que o genro do proprietário de uma terra onde ocorreu um furto abigeato e uma criança de 10 anos foi atingida por um disparo de arma de fogo, na localidade do Pontão da Boa União, interior de Soledade, teve a prisão preventiva revogada nesta terça-feira, 28/12.

O caso vem gerando grande repercussão na comunidade de Soledade diante do fato ocorrido, no dia 25/12, onde, durante uma ação de abigeato, no interior de Soledade, uma criança de 10 anos foi baleada. Ela estava junto com os abigeatários, sendo que um deles era seu padrasto.

Conforme registro policial, o proprietário das terras, na companhia de familiares, estava em sua casa quando avistaram ao longe um veículo GM Vectra entrando na propriedade, próximo de onde ficavam as ovelhas criadas no local.

O proprietário da área e seu genro resolveram averiguar a situação, quando flagraram dois indivíduos capturando as ovelhas. O registro diz que ao abordá-los, solicitando que largassem as ovelhas, um dos homens teria atirado contra o veículo do proprietário, este, visando defender-se, revidou atirando contra o carro dos homens, momento em que um tiro atingiu uma criança de dez anos que estava no interior do veículo.

Conforme o Delegado Marcos Muniz Veloso, que atendeu o caso, encontravam-se no interior do veículo a mãe da criança, grávida de sete meses e o menino de 10 anos (vítima baleada) no banco da frente. No banco de trás, estavam um homem, com uma ovelha, e outra criança de seis anos de idade, sendo ambos também filhos desta mãe e enteados do motorista do veículo, que se encontrava do lado de fora do carro, este com diversas passagens por furto e abigeato. O grupo estaria voltando de um balneário, quando os acusados pararam na propriedade.

A criança foi conduzida ao Hospital Frei Clemente de Soledade onde recebeu atendimento e posteriormente foi encaminhada para Passo Fundo ainda na madrugada de domingo, onde segue internada em estado grave.

O delegado Veloso informou que são dois inquéritos policiais distintos, o primeiro apura o furto abigeato tendo como indiciados o padrasto da criança e um outro indivíduo, e o segundo uma tentativa de homicídio tendo como indiciado o genro do dono da propriedade rural.

Fonte: Rádio Uirapuru

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.