Quarta-feira, 10 de Agosto de 2022
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
12°
13°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Alma Campeira
Ao Vivo: Alma Campeira
Agricultura

Campos Borges decreta situação de emergência devido a estiagem

Campos Borges decreta situação de emergência devido a estiagem
27.12.2021 16h55  /  Postado por: carol
Considerando os danos causados nos últimos meses pela estiagem na nossa região, a prefeita municipal, Cleonice da Paixão Toledo, assinou o Decreto n° 2162/21, na manhã desta segunda-feira, 27, que Decreta Situação de Emergência nas áreas do Município afetados pela Estiagem.
Os agricultores que tiveram prejuízos nas lavouras de milho, produção leiteira, atrasaram a semeadura da soja e alguns já estão perdendo o que foi semeado. O objetivo do Decreto é agilizar o auxílio aos produtores, além de buscar ajuda junto ao Governo Estadual e Federal, visando diminuir o impacto financeiro para a economia do Município.
 A Emater do município realizou um laudo com informações e análises, buscando soluções sobre o prazo do zoneamento agrícola para os produtores que ainda não plantaram, e consequentemente com a renegociação de dívidas do Pronaf e Proagro.
 A secretaria de agricultura e desenvolvimento erconômico e a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, estão trabalhando para atender a todos que solicitam abertura de fontes e demais serviços para disponibilizar água para os animais.
Fonte: Ascom prefeitura municipal de campos Borges
Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO