Quarta-feira, 18 de Maio de 2022
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
10°
7°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Voz do Brasil
Ao Vivo: Voz do Brasil
Bom Dia Líder

Shopping Lajeado é comprado pelas Lojas Benoit

Shopping Lajeado é comprado pelas Lojas Benoit
23.12.2021 07h12  /  Postado por: Roger Nicolini

O Grupo Benoit, formado pela sua rede de Lojas Benoit e seu braço imobiliário Montalar Empreendimentos, comprou o Shopping Lajeado. O contrato envolvendo os antigos proprietários e os novos donos foi assinado na tarde desta quarta-feira (22). A negociação estava em andamento há mais de um mês e se intensificou na última semana.

A Benoit, que tem sua matriz em Lajeado, conta com mais  de 250 lojas espalhadas pelo Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. A empresa já sinaliza um investimento na casa dos R$ 15 milhões para reforma do prédio, incluindo a mudança da sua fachada. Os detalhes deverão ser informados nos próximos dias.

Na noite desta quarta, o Grupo Benoit confirmou, em nota (confira a íntegra abaixo), a informação divulgada mais cedo pela Rádio Independente. O texto diz que “grandes projetos para o local já estão em pauta e prometem surpreender a Região do Vale do Taquari, com a qualidade, expertise e dedicação de um Grupo com 50 anos de varejo”.

A publicação destaca que “a Rede Benoit já planeja mudanças em diferentes áreas, salientando a importância de organização, tempo e investimento em cada etapa do processo a partir de agora. Convicta de que chegará em grandes resultados, com muito engajamento, esforço e mão na massa”. A diretoria do grupo reforça que “a motivação está grande!!! O Vale merece algo melhor. Para nós é um orgulho contribuir com um empreendimento que proporciona novas possibilidades, gera empregos e traz ainda uma melhor qualidade de vida para todos.”

Sobre o Shoppping

O Shopping Lajeado foi inaugurado em 1994 com o nome de UnicShopping, mas foi rebatizado quando foi comprado pelo M.Grupo, em 2012. A empresa, que surgiu no Rio Grande do Sul em 2008 anunciando investimentos de R$ 1 bilhão, se viu mergulhada em crise. Sua falência foi decretada em setembro de 2017. Em agosto, a falência foi estendida às subsidiárias.

Desde 2018, a propriedade do Shopping Lajeado era dividida entre quatro fundos de investimentos: a RB Capital Cia Securitizadora S.A (70%), Multi Shoppings FII (24,88%), FII Millenium (4,66%) e Azul VX FIDC Multissetorial NP (0,44%).

Sobre a Benoit

A Lojas Benoit iniciou sua trajetória de sucesso no dia 1º de janeiro de 1971, quando o empreendedor Antenor Valmor Benoit, na época com 30 anos, inaugurou na localidade de Barra da Forqueta, em Arroio do Meio, a Comercial de Máquinas Benoit. Neste período, a empresa contava com apenas um colaborador e atuava com a venda de máquinas e implementos agrícolas, tendo como clientes apenas moradores de Arroio do Meio e de municípios vizinhos.

Em 1974, a necessidade de atuar em um centro comercial maior, fez com que a matriz da empresa fosse transferida para Lajeado. O município recebeu, no dia 1º de novembro, a primeira Lojas Benoit, localizada na Avenida Senador Alberto Pasqualini, nº 736, onde permanece até os dias de hoje. Nesta época, a empresa contava com dez funcionários.

Atualmente, a Lojas Benoit conta com mais de 250 lojas espalhadas pelos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, além de E-commerce que está em ascensão. Seus mais de 3.700 colaboradores estão distribuídos entre as lojas, o Centro Administrativo e os dois Centros de Distribuição: um em Lajeado e outro em Araranguá, em Santa Catarina.

Confira a íntegra da nota divulgada pelo Grupo Benoit na noite desta quarta-feira:

Shopping Lajeado agora pertence ao Grupo Benoit

O Grupo Benoit, formado pela sua Rede de Lojas Benoit e seu braço imobiliário Montalar Empreendimentos, concretizou nesta quarta-feira, 22 de dezembro, a compra do Shopping Lajeado.

Grandes projetos para o local já estão em pauta e prometem surpreender a Região do Vale do Taquari, com a qualidade, expertise e dedicação de um Grupo com 50 anos de varejo.
Os fogos de artifício na Matriz da Benoit em Lajeado marcaram o momento e a comemoração de funcionários e direção. “A motivação está grande!!! O Vale merece algo melhor. Para nós é um orgulho contribuir com um empreendimento que proporciona novas
possibilidades, gera empregos e traz ainda uma melhor qualidade de vida para todos.”, comemora a Diretoria.

A Rede Benoit já planeja mudanças em diferentes áreas, salientando a importância de organização, tempo e investimento em cada etapa do processo a partir de agora. Convicta de que chegará em grandes resultados, com muito engajamento, esforço e mão na massa.

Neste último mês a Lojas Benoit inaugurou 3 novas lojas e para 2022 a previsão é de 10. Ao todo, a Rede soma mais de 250 Lojas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, além de E-commerce em crescente ascensão, atuando cada vez mais presente em todos os canais de relacionamento e contato com o cliente.

Fonte: Rádio Independente

Foto: Ricardo Sander

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO