Sábado, 13 de Agosto de 2022
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
17°
12°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: A Voz do Brasil
Ao Vivo: A Voz do Brasil
Bom Dia Líder

Coprel participa de ato de assinatura do financiamento com BRDE para construção da PCH Tio Hugo

Coprel participa de ato de assinatura do financiamento com BRDE para construção da PCH Tio Hugo
18.12.2021 07h40  /  Postado por: Roger Nicolini

A implantação de uma Pequena Central Hidrelétrica (PCH) traz inúmeros benefícios para o município que recebe o empreendimento, para a cooperativa e os seus associados, pois gera retorno em impostos, empregos e renda para as famílias, além de impulsionar o desenvolvimento da região. A Coprel investe nestes projetos de energia limpa e renovável e conta com a parceria do BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, para garantir a viabilidade financeira do negócio.

No dia 15 de dezembro, a Coprel esteve representada pelo vice-presidente Elso Scariot e pelo facilitador da Unidade de Atendimento e Suporte Edson Pedrotti, no evento de assinatura do financiamento das obras da PCH Tio Hugo. O evento aconteceu no Palácio Piratini em Porto Alegre, e contou com a presença do Governador do Estado Eduardo Leite, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Edson Brum, da diretora de operações do BRDE Leany Lemos e demais autoridades e lideranças.

O financiamento junto ao BRDE será de R$ 81 milhões para a construção da Pequena Central Hidrelétrica – PCH Tio Hugo, localizada no Rio Jacuí, entre os municípios de Tio Hugo e Ibirapuitã-RS. O empreendimento próprio – em fase de construção, contará com uma potência de 10,1MW, energia para atender mais de 9 mil famílias. A previsão de conclusão das obras é para o primeiro trimestre de 2023.

Texto: Comunicação e Marketing Coprel

Fotos: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO