Sábado, 14 de Dezembro de 2024
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 3383.3400
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
26°
17°
22°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Câmara de Vereadores
Ao Vivo: Câmara de Vereadores
Geral

Internações por Covid-19 se aproximam do zero no município, mas momento é de cautela

Internações por Covid-19 se aproximam do zero no município, mas momento é de cautela
10.12.2021 10h50  /  Postado por: Luzia Camargo

Passo Fundo tem hoje apenas 3 moradores locais em leitos de UTI e outros 3 moradores também locais nos leitos clínicos para Covid-19.  Nos casos ativos são apenas 67 casos no total, evidenciando um cenário positivo que não era visto desde o início da pandemia.  Por vezes estivemos com nossos dois principais hospitais à beira do colapso, com todas suas forças direcionadas para atender estes pacientes, muitos colocados em locais até improvisados para não ficarem desamparados. Com um momento bem diferente, os óbitos também diminuíram em frequência e hoje a cidade tem 715 mortes de moradores locais confirmadas desde o início da pandemia.

Ao mesmo tempo que o cenário apresenta melhora em dados, a vacinação avança e a cidade mais de 166 mil primeiras doses, além de mais de 143 mil imunizações completas e mais de 24 mil doses de reforço. Sobre este novo momento da pandemia na cidade a Uirapuru conversou com a dra. Sabrina Frighetto, médica Intensivista responsável pela UTI COVID do Hospital São Vicente de Paulo de Passo Fundo. Conforme ela, o sistema hospitalar da cidade vinha beirando o caos e agora está em um momento de tranquilidade.  Isso deixa os profissionais de saúde calmos, mas ainda alerta.

A médica disse que, mesmo assim, não se pode fingir que a Covid-19 acabou, relaxando completamente as medidas de proteção.  Variantes geradas em outros países trazem incerteza e pedem cautela.  A médica destacou que não há casos suspeitos ou pessoas contaminadas com novas variantes em Passo Fundo. A Dra. Sabrina lembrou que todos os profissionais da cidade atravessaram um momento muito difícil, algo que ninguém quer ver de novo. A médica reiterou que este bom momento que vivemos só é possível graças ao avanço da vacinação.  Em sua avaliação Passo Fundo está de parabéns pela cobertura vacinal e o que estamos vendo é um resultado de pesquisa, na prática, mostrando como a vacina vence a pandemia.

 

Rádio Uirapuru

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO