Patroa do GAN Sepé Tiarajú, Leoni Koch, fala sobre uma série de atividades programadas pela entidade
A Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul recebeu no último final de semana (27 e 28), tradicionalistas de todas as partes do estado para a 90ª Convenção (27) e sessão de homenagens para os cavaleiros e Anitas do nosso tempo.
O presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Manoelito Carlos Savaris, conduziu as sessões plenárias para os ajustes do Regulamento Geral, baseado nas alterações feitas no Estatuto, no 69º Congresso Tradicionalista Gaúcho Extraordinário, realizado em Frederico Westphalen. Segundo conselheiros e coordenadores foi uma Convenção tranquila, sem grandes debates, em um ambiente harmonioso que permitiu que fluíssem, com naturalidade, as adequações propostas.
O destaque ocorreu no domingo à tarde, quando as homenagens foram dedicadas especificamente para as mulheres, que receberam a comenda ‘Anitas do nosso tempo’. O presidente do MTG, Manoelito Savaris, fez uma breve explanação sobre a história das mulheres no tradicionalismo, sua evolução, dificuldades e comparação com o momento social. Foram quase 200 mulheres homenageadas. Entre elas, a patroa do GAN Sepé Tiarajú, Leoni Koch, que falou à reportagem sobre a importância desta homenagem, bem como sobre as atividades que estão sendo desenvolvidas pela entidade. Entre estas, as tratativas para a comemoração do aniversário do MTG, em outubro de 2022, que será em Espumoso: