Sábado, 27 de Novembro de 2021
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
26°
16°
21°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Programa da Câmara de Vereadores de Espumoso
Ao Vivo: Programa da Câmara de Vereadores de Espumoso
Esportes

CA Guarany retorna ao Gauchão Série A

CA Guarany retorna ao Gauchão Série A
17.11.2021 23h38  /  Postado por: Tânia Diehl

No final da tarde desta quarta-feira(17), ocorreu o julgamento do recurso em segunda instância, impetrado pelo Clube Atlético Guarany, no Tribunal Pleno da Liga Gaúcha de Futsal.

No dia 29 de outubro, o CA Guarany havia sido condenado pela Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva que desclassificou o time índio por 4 votos a 1, retirando seus pontos do Gauchão, pelas ocorrências no Módulo Esportivo no dia 22 de outubro, no jogo de volta, contra a AMF, de Marau.

A diretoria do CA Guarany recorreu e  o STJD , pois a condenação do time índio atingia três pontos: perda de mando de quadra, interdição do Módulo Esportivo e eliminação do Campeonato.

Analisando os fatos, Tribunal de Justiça afastou duas das condenações, quais sejam: a interdição do ginásio, pois foi constatado que o mesmo possui todas as condições para realização de jogos, e a eliminação do Campeonato. Ambas foram canceladas.

Os fatos ocorridos no jogo do dia 22 de outubro foram classificados como desordem o que caracteriza apenas a perda de mando da quadra e o pagamento de uma multa.

Porém, o caso continua sob júdice, pois, após a confirmação de que o juiz determinou o prosseguimento da partida, precisa ser apurado de quem é a responsabilidade pela partida não ter tido continuidade. Enquanto não houver essa definição, enquanto houver discussão processual, o caso não está encerrado. E ainda não se define quando o Gauchão Série A deverá reiniciar.

Confirmação apenas de que o CA Guarany volta ao Campeonato. E a Liga precisa definir também se a partida terá continuidade com novo jogo ou se a AMF Marau perderá os pontos da partida.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.