Mercado em ascensão: Engenheiro de produção é o profissional mais procurado entre as Engenharias
Mercado em alta, com versatilidade na atuação. De acordo com o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – CONFEA, atualmente o engenheiro de produção é o mais procurado pelo mercado de trabalho entre as engenharias.
“Sua formação permite a atuação em qualquer ramo industrial ou de serviços e o perfil do engenheiro de produção inclui pessoas que tenham afinidade pela área de gerenciamento e controle de processos”, ressalta o coordenador Gil Guimarães.
O Curso de Engenharia de Produção da Unicruz alia teoria e prática, em experiências que vão além da sala de aula, com foco na formação de agentes de transformação.
Dentre os diferenciais do curso estão: os laboratórios de simulação dos processos de produção através de softwares e games; laboratório de metodologias ativas, que inclui práticas de automação, logística, planejamento e controle de produção, projeto do produto, projeto da fábrica e engenharia de qualidade; laboratório de Informática, de Física e de Química.
A nucleação com os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Ciência da Computação, novidade para o ingresso 2022, possibilita a articulação de saberes e o conhecimento dessas diferentes áreas, além da oportunidade de poder buscar a formação de dois cursos em 6 anos, em média, devido a base estar formatada com disciplinas em comum.
As oportunidades de participação em projetos de pesquisa e extensão, viagens técnicas, eventos científicos nacionais e internacionais, possibilidades de intercâmbios na Europa e nas Américas, aulas ministradas por professores mestres e doutores, a partir do ensino presencial de qualidade, são outros aspectos que destacam o Curso no cenário regional.
Como áreas de atuação, a profissão oportuniza a Engenharia de processos, Engenharia de produto, Sistemas de qualidade, Operações, Ergonomia, Segurança do trabalho, Gestão de tecnologia e inovação, Sistemas de informação e Gestão do conhecimento, além da possibilidade de empreender.
Fonte: Ascom Unicruz