Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2024
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 3383.3400
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
30°
16°
21°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Programação Musical
Ao Vivo: Programação Musical
Geral

Deputado Clair Khun pede agilização do convênio entre governo e Comaja

Deputado Clair Khun pede agilização do convênio entre governo e Comaja
12.11.2021 15h51  /  Postado por: Tânia Diehl

Em reunião com o secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos Júnior, e o chefe de gabinete da pasta, Jonatan Bronstrup, na quarta-feira (10), o deputado Clair Khun solicitou a priorização do termo do convênio entre o governo do Estado e o  Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí e Alto da Serra do Botucaraí (Comaja), para o asfaltamento de três rodovias: ERS-506, ERS-510 e ERS-451. Pediu que o convênio seja assinado até o final de novembro e recebeu a promessa do secretário Artur no sentido de agilizar o processo porque sabe da importância da demanda para todo o Alto Jacuí.

Representante da região, o parlamentar tem auxiliado, desde o início, no processo do convênio a pedido das lideranças do Alto Jacuí. Clair Kuhn foi responsável por agendar reuniões sobre o projeto junto ao governo do Estado e destacar a importância das obras para o desenvolvimento da região.

Dentre os encontros, o deputado intermediou, em 13 de julho, uma audiência para tratar do assunto no Palácio Piratini com o governador Eduardo Leite e integrantes do Comaja, secretários de Estado, presidente da Assembleia e deputados, empresários, representantes de cooperativas, prefeitos, vice-prefeitos e lideranças. Semanas depois, ele solicitou ao chefe da Casa Civil e ao governador Leite a agilização da publicação, no Diário Oficial, do decreto que autorizou o convênio.

O termo de acordo prevê a pavimentação de 18 quilômetros ERS-506, entre Santa Bárbara do Sul e Ibirubá; de 21 quilômetros da ERS-510, entre Fortaleza dos Valos e Cruz Alta (até o trevo de acesso da ERS-223); e de 21 quilômetros da ERS-451, entre Não-Me-Toque e Colorado. As obras serão feitas por meio de uma parceria entre municípios, Estado, empresas e consórcio com o ressarcimento dos custos no ICMS devido. Ou seja, o Estado abrirá mão de receber o ICMS correspondente ao valor previsto para o investimento conforme o termo de acordo e o consórcio ficará responsável pela execução das obras.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO