O senador Lasier Martins se manifestou sobre a filiação do ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro ao seu partido, o Podemos. Lasier contou que o evento de filiação está marcado para a próxima semana, no dia 10, e que Moro surge agora como um homem “ferido nos brios”, já que realizou uma atividade pioneira de combater a corrupção no Brasil enquanto juiz, mas não conseguiu exercer seu trabalho como Ministro da Justiça.
De acordo com o senador, o belo trabalho de Moro não deu certo no ministério porque o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) interveio nas suas atividades, mesmo após ter prometido autonomia quando entregou o cargo. Segundo Lasier, ter acontecido isso após Moro ser considerado por alguns como “herói nacional”, fez com que ele criasse em mente um sentido de voltar para demonstrar seus princípios e responsabilidades com o Brasil.
Além disso, ele lembra que o ex-ministro também é muito ligado a Alvaro Dias, senador pelo Podemos do Paraná, e simpatiza com os princípios do partido, que procura se caracterizar pela transparência e o combate a corrupção. Lasier afirma que Moro quer ir para a política para nesse setor concretizar o que não conseguiu como magistrado e ministro.
A partir da assinatura com o Podemos, Lasier Martis acredita que Sergio Moro terá confirmada sua candidatura a presidência da república, surgindo como mais uma opção da chamada “terceira via”.
Fonte Rádio Uirapuru / Passo Fundo
Foto internet divulgação