Sábado, 13 de Agosto de 2022
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
19°
10°
11°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Notícias

Vice-presidente General Hamilton Mourão visita Cruz Alta

Vice-presidente General Hamilton Mourão visita Cruz Alta
20.10.2021 07h01  /  Postado por: Roger Nicolini

Cruz Alta viveu um momento histórico nesta terça-feira, 19, com a presença do Vice-Presidente da República, General Hamilton Mourão em um desfile do Exército Brasileiro. Cerca de 200 militares portando bandeiras dos municípios originários da genealogia de Cruz Alta, representando seus filhos, bisnetos, trinetos e tataranetos, fizeram o trajeto do Palácio da Intendência até o Quartel da AD/3, na rua General Osório. A atividade, integra as comemorações do calendário oficial dos 200 anos da cidade. Prefeitos de diversos municípios, autoridades civis e militares participaram da cerimônia.

Na oportunidade, foi feita a inauguração do Pátio Histórico dos Canhões da AD/3, anunciada pelo General de Brigada, Moisés da Paixão Júnior, Comandante da Artilharia Divisionária da 3ª Divisão do Exército, que aproveitou para falar sobre a importância da presença do Vice-presidente neste momento.

A Prefeita, Paula Rubin Facco Librelotto, agradeceu, em especial ao Exército Brasileiro pela participação ativa na construção da cidade, com a criação de nossa identidade, desenvolvimento econômico e cultural do município. “O Exército tem sido fundamental para o progresso de nossa terra, e em conjunto, estamos realizando grandes feitos nas mais diversas áreas, desde o apoio no combate à pandemia, assistência a população mais vulnerável, ações culturais e de segurança pública, o que têm garantido a melhoria da qualidade de vida da população”.

A Prefeita Dra. Paula também falou sobre a importância do Pátio Histórico dos Canhões. “Estes armamentos de conquistas e de batalhas de nosso País, são um grande presente para nossa cidade”.

Na ocasião, a Prefeita Dra. Paula fez a entrega da medalha Pinheiro Machado, a mais alta honraria do município ao Vice-presidente, General Hamilton Mourão e ao General de Brigada, Moisés da Paixão Júnior Comandante da Artilharia Divisionária da 3ª Divisão do Exército.

O Vice-presidente, General Hamilton Mourão, destacou a longa trajetória que é completar 200 anos. Ainda, ele passou uma mensagem de otimismo, para que sejam ultrapassadas todas as dificuldades atuais de pandemia. “Temos que prosseguir no destino manifesto do nosso Brasil de ser a maior e mais próxima democracia liberal ao sul do Equador. Este é o nosso destino e jamais podemos esquecer isso. Comemorem os duzentos anos e lembrem de tudo aquilo que os nossos antepassados viveram e saibam que vamos avançar muito além do que isso. Parabéns a todos os cruzaltenses”.

Prefeita enfatizou a permanência da EASA em seu discurso

Em seu pronunciamento, a Prefeita Dra. Paula defendeu a permanência da Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas no município. “A história de Cruz Alta e a do Exército, se confundem, e por isto, mais uma vez, reforço a importância da EASA e não só de mantê-la em Cruz Alta, mas também de fortalecermos esta consagrada Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos, e assim afastar os rumores de sua retirada da cidade”, finalizou a Prefeita.

FONTE E FOTO: ASCOM PREFEITURA DE CRUZ ALTA

 

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO