Chapinha causa queda de cabelo? Especialista explica
A queda de cabelo é um problema bastante comum em mulheres e homens em todo o mundo. Mais do que a estética, a queda capilar influencia, também, na saúde física e mental dos indivíduos.
“A chapinha é prejudicial para os fios e os danos são acumulativos, ou seja, quanto maior for o tempo e a frequência de exposição, maiores serão os danos. Para minimizar os efeitos, é importante diminuir ou até mesmo suspender o uso e apostar em um cronograma de tratamento que reponha compostos lipídios (nutrição). Estes irão deixar as madeixas mais sedosas e maleáveis. Além disso, invista em ativos relacionados à hidratação para reestabelecer o brilho e penetrabilidade do cabelo, optando também por compostos ligados à reconstrução em fibras fragilizadas e quebradiças, para reforçar o fortalecimento desta estrutura. Por outro lado, lembre-se de que excesso de tratamentos de reconstrução também provoca quebra capilar”, conta.
De acordo com Jackeline Alecrim, empreendedora, pesquisadora e especialista em cosmetologia avançada, a queda de cabelo pode ter diversas causas.
Confira a reportagem de Luzia Camargo com a especialista Jackeline Alecrim.