O jogador William Ribeiro, do São Paulo de Rio Grande, foi detido e levado para Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (PEVA). O atleta agrediu o árbitro Rodrigo Crivellaro durante a partida entre Guarani de Venâncio Aires e São Paulo pela Divisão de Acesso nesta segunda-feira.
As imagens da FGF TV mostram com clareza o momento em que o árbitro é chutado na cabeça pelo atleta. Os jogadores do Guarani ficam desesperados chamando a ambulância e o atendimento médico, pois o árbitro estava desacordado em campo. O profissional foi levado para o hospital. Segundo a FGF, Crivellaro está medicado e se recuperando.
Contudo, em contato com o site peleiafc.com a assessoria antecipou que o jogador foi levado para delegacia pela Brigada Militar e depois conduzido para penitenciária da cidade.
Segundo o jornal Folha do Mate, de Venâncio Aires, o jogador teve a prisão em flagrante lavrada pelo delegado Vinícius Lourenço de Assunção e deve responder por tentativa de homicídio.
“A Federação Gaúcha de Futebol lamenta a agressão contra o árbitro Rodrigo Crivellaro, feita pelo jogador William Ribeiro, no jogo entre Guarani e São Paulo, no Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires, pela 12ª rodada do Gauchão Série A2, nesta segunda-feira (04). A FGF deseja pronta recuperação a Rodrigo Crivellaro. O Tribunal de Justiça Desportiva – TJD-RS irá averiguar os fatos e tratar das respectivas sanções. A partida foi suspensa, e mais informações sobre a sua continuidade serão divulgadas em breve”, declarou a FGF em nota.
O São Paulo de Rio Grande lamentou e repudiou o fato e informou que o contrato do atleta foi rescindido.
Luciano Hocsman, presidente da FGF, afirmou que a federação está “prestando todo o atendimento necessário e caberá ao TJD avaliar o episódio”.
A partida interrompida terá continuidade às 15h30 desta terça-feira (05).
Fontes: Peleia FC, Correio do Povo e Acústica FM
Foto: Reprodução