Quarta-feira, 16 de Outubro de 2024
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 3383.3400
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
26°
16°
16°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Madrugadão Planetário
Ao Vivo: Madrugadão Planetário
Notícias

No Outubro Rosa, mamografias poderão ser realizadas sem custo pelo IPE Saúde

No Outubro Rosa, mamografias poderão ser realizadas sem custo pelo IPE Saúde
02.10.2021 06h33  /  Postado por: Roger Nicolini

O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais frequente nas mulheres – só perde para os cânceres de pele não melanoma. A identificação precoce pode garantir chance de cura de 95%. Por esse motivo, o IPE Saúde se integra à campanha do Outubro Rosa com foco na prevenção.

Durante todo o mês de outubro, usuárias do IPE Saúde com idade entre 40 e 75 anos terão isenção na coparticipação do exame preventivo de mamografia em qualquer clínica de imagem credenciada. A ação poderá beneficiar cerca de 300 mil mulheres no Estado.

Diretor-presidente do IPE Saúde, Júlio César Viero Ruivo ressalta a importância da iniciativa. “O câncer é uma das principais doenças que afetam nossa população. Trabalhar em prol do diagnóstico precoce significa garantir maiores chances de cura e qualidade de vida”, afirma.

Para quem se enquadra nos critérios elencados, basta procurar os serviços da rede IPE Saúde com a devida requisição feita por um médico credenciado e realizar o exame preventivo de mamografia – a isenção é garantida automaticamente (condição válida para um exame por pessoa).

O pico de incidência de câncer de mama nas mulheres ocorre entre 55 e 64 anos de idade, sendo que só 2% dos diagnósticos são realizados em mulheres abaixo de 35 anos.

Como proceder para fazer mamografia sem custo no Outubro Rosa:
• É necessário ter IPE Saúde ativo e idade entre 40 e 75 anos.
• Ter uma requisição de médico credenciado do IPE Saúde solicitando o exame.
• Agendar e realizar o exame preventivo de mamografia em um dos laboratórios/clínicas credenciados do IPE Saúde no mês de outubro.

Texto: Raquel Schneider/Ascom IPE Saúde
Edição: Secom

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO